domingo, 26 de agosto de 2007

Olha o Tinguá na Náutica

Na última edição da Revista Náutica (nº 228), na reportagem sobre a Semana de Vela de Ilhabela saiu a foto ao lado do Tinguá, durante a disputa de uma das regatas barla-sota, na classe ORC Club 670.

Eu e o Tinguá também fomos citados no texto da reportagem: ""Essa ilha merece o nome que tem", atestava Luiz Beltrão, comandante do Tinguá, da classe ORC 670, que foi velejando de Florianópolis até Ilhabela só para participar do evento, ao lado de outros 11 barcos....".

O Tinguá também aparece na foto aérea de duas páginas, na abertura da reportagem sobre a semana de vela, na edição de agosto da revista do Yacht Club de Ilhabela.


Ilhabela e sua semana de vela são fantásticas. Ano que vem pretendemos estar lá novamente.

(Mais fotos da participação do Tinguá em Ilhabela em http://www.picasaweb.google.com/lflbeltrao/34svilhabela)

segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Regata Baía Norte


No sábado (04/08) o Tinguá disputou a Regata Baía Norte, 4ª etapa da Copa Veleiros da Ilha de Oceano, na raia da Baía Norte, em Florianópolis, com cerca de 18 mn. O dia estava fechado com neblina e o vento fraco de quadrante norte, mudou para Sul de fôrça 5-6, não sem antes passar por uma calmaria.
Iniciamos uma "nova fase", agora mais "light" em termos de regatas. As experiências da participação numa classe competitiva como a ORC 670 em Ilhabela, com as medições, tanto RGS como ORC Club, a construção do barco voltada para cruzeiro, nos fizeram repensar nossa participação em regatas. Vamos continuar a participar, sim, mas sem "stress", como curtição e com uma tripulação de amigos. E Jorge e Eu é que vamos timonear o Tinguá.


Nesta regata nosso marinheiro Júnior Pratts voltou a fazer a proa e nosso grande amigo Luiz Carlos Poyer, o Polaco, sem experiência com vela, estreou na tripulação. Naturalmente, estes fatos influiram no nosso desempenho que começou ruim, inclusive largando atrasados, e melhorou na parte final, depois de o vento mudar para o quadrante Sul e crescer de intensidade. O resultado foi um 6º lugar na nossa primeira regata na ORC Club aqui em Florianópolis.
(Foto de Kriz Sanz de http://www.esportesdomar.com.br/)