quinta-feira, 31 de julho de 2008

Em Vitória no Costa Leste

Já estou, desde terça-feira, integrado ao Cruzeiro Costa Leste 2008, em Vitória, no Guga Buy do Cmdte. José Zanella. Não conhecia Vitória que achei uma cidade muito simpática e agradável, com muitas semelhanças com Florianópolis. O Iate Clube do Espírito Santos (ICES), que nos recebe maravilhosamente, é muito bem localizado. Além do Guga Buy são mais nove veleiros do ICSC participando: Talismã I (Carlos Alberto Teixeira), Solaris (Antônio Jaques da Silva), Bulimundu (John Vieira), Gosto D'Água (Ildefonso Witoslawiski Jr.), Energia (Jean Castro), Isadora (Ivonildo Pratts), Pacífico (Luiz Novaes da Silva), Taouhiri (Paulo Gambini) e Samurai Ni (Marins Camargo)

Veleiros do CCL2008 ancorados no Iate Clube do Espírito Santo.

Hoje junto com um grupo de participantes do CCL fiz um citytour por Vitória e Vila Velha, com direito a uma visita ao Convento da Penha.


Convento de N. Sra. da Penha, em Vila Velha, de 1550.

O NE tem roncado diariamente aqui em "Ventória". Começa pelas 10:00h e vai até o início da noite. O pessoal está ficando apreensivo pois para sairmos para Abrolhos, a próxima escala, é vento na cara. Pior é que se avizinha uma frente fria, para o inicio da próxima semana, que se é favorável para subir não o é para a ancoragem em Abrolhos. Hoje à noite haverá uma reunião dos comandantes que analisarão as previsões meteorológicas e deverão decidir se saímos na sexta à noite ou esperamos o início da próxima semana. Enquanto isto o pessoal arruma diversão...

Ontem rolou a já tradicional paella do Almir.

2 comentários:

Anônimo disse...

Baw ah, kasagad sa imo maghimo blog. Nalingaw gd ko basa.

Anônimo disse...

Sorry if I commented your blog, but you have a nice idea.