domingo, 10 de agosto de 2008

Santo André um Vilarejo Baiano

Foram 110 mn até a barra do Rio João de Tiba em Santo André, município de Santa Cruz Cabrália, percorridas em pouco mais de 17 horas, ajudados pelo vento NE-E de mais de 10 nós com mar pequeno mas mexido. Na barra os veleiros participantes do CCL2008 foram colocados para dentro com a orientação do prático Carlindo em sua catraia.

Veleiros do CCL2008 adentrando a barra liderados pelo Carlindo.

Santo André é uma bucólica vila com não mais de 500 habitantes que se estende da barra do rio até a bonita praia. São na maioria nativos pobres mas alegres e amigos mesclados com “estrangeiros” descolados, inclusive vários gringos, e suas lindas casas rústico-chiques que tocam pequenos restaurantes e quiosques de praia, além de alguns resorts como o Costa Brasilis.

Veleiros do CCL2008 ancorados no Rio João de Pin, em Santo André.

Exemplos: a cafeteria Mata Encantada de um casal de suíços que além dos deliciosos cafés oferece internet wi-fi de qualidade, junto a rua de areia. De outro lado o Restaurante Gaivota tocado pela nativa Ana, na beira do rio, que foi o QG do Costa Leste em Santo André. Lá foi realizado, no sábado (09/08), o almoço de confraternização dos participantes do CCL2008.

Almoço no Restaurante Gaivota, da Ana.

Pena que foram apenas três dias e duas noites neste paraíso.
(Mais fotos em www.picasaweb.google.com/lflbeltrao/costaleste2008)

Nenhum comentário: