sábado, 27 de março de 2010

Regata, Regata, Regata

Hoje disputei a terceira regata da semana. A primeira foi no sábado passado com a vitória do Mutley na 1ª Etapa do Ranking Estadual de Minioceano, na Lagoa da Conceição. Na terça-feira (23/03) houve a Regata Cidade de Florianópolis, comemorativa aos seus 284 anos, com o Tinguá. Hoje, novamente com o Tinguá, disputamos a Regata Baía Sul válida pela 2ª etapa da Copa Veleiros de Oceano, organizada pelo ICSC-VI.

Mantivemos 50% da tripulação de terça (Jorge, Danielle e Eu), mas competimos em cinco pois o Érico acabou não conseguindo participar. Os demais foram o Polaco que retornou e um estreante o Andrea Pinga Carboni, mais um sardo (italiano da Sardenha), leve e ágil escalado para a proa. A regata misturou percurso com 4 pernas de barla sota na Baía Sul, com cerca de 14 mn. Ventos S a SW variando de 9 a 15 nós.

Tinguá na disputa com o Missionário, outro Skipper30

Um sexto tripulante fez falta tanto na escora como numa das escotas do balão nos momentos de vento mais forte. Tivemos uma atuacão, digamos, acima da média do Tinguá e fomos quinto na RGS A. O Andrea apesar de não conhecer o barco mostrou ter condições de sobra de resolver em definitivo a falta de proeiro do Tinguá.

(Foto de www.esportesdomar.com.br)

Nenhum comentário: