terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

O Início

Desde pequeno, morando no interior do estado, fui fissurado por carros e competições automobilísticas, cheguei até a participar de competições de rallye e kart aqui em SC. Por volta dos 10 anos, quando comecei a passar férias na praia, o mar foi me conquistando aos poucos. Mas só na casa dos 30 é que dei minhas primeiras e irregulares velejadas. Por várias vezes estive a ponto de adquirir um pequeno veleiro de oceano. Mas sempre alguma desculpa adiava o sonho: falta de grana suficiente, filho pequeno, uma hérnia de disco, etc.etc...Quando em 2003, aos 50 anos, programei minha saída, num plano irrecusável de incentivo à demissão , na estatal da área elétrica em que trabalhava, falei: "é agora ou nunca".
Comentando com meu amigo de infância Jorge Calliari, êle propôs: "quero comprar junto". Iniciamos a procura por um barco na faixa dos 23-27 pés, com cabine ampla e confortável, calado baixo e motor diesel de centro. Assim, chegamos ao "Bicho do Mar", um Spring 25S 1993 em ótimo estado de conservação, adquirido em setembro de 2004, do Cmdte. Antônio Moura, aqui mesmo em Florianópolis.