segunda-feira, 5 de março de 2007

Carnaval Frustrado

Lá em casa estávamos ansiosos por voltar a dormir no barco, o que não ocorria há mais de seis meses. Como a esposa está trabalhando, o feriadão do Carnaval era o período ideal. Mesmo com a previsão de tempo nada animadora, no sábado eu e o amigo Érico levamos o Tinguá para a sub-sede do ICSC em Jurerê, enfrentando um nordestão "de cara".

Domingo cedo, com a esposa e os meninos, já estávamos a bordo, preocupados com a chegada da frente fria, que alguns sites metereológicos previam com vento forte. Optamos, por uma rápida velejada pelas proximidades e uma pescaria embarcada, para atender o desejo de Gabriel.

Infelizmente o restante do Carnaval foi chuvoso e nosso pretendido passeio até o Caixa D'Aço e Camboriú tornou-se inviável. Como entreter duas crianças pequenas dentro de um veleiro, por tanto tempo, e ainda sem dog house e bímini?

Na quinta-feira (22/02) o sol voltou radiante e à tarde trouxe, sozinho, o Tinguá de volta pra casa, numa gostosa velejada com vento nordeste, agora de popa, variando entre 7 e 15 nós.

(Veja vídeo velejada de volta em http://www.youtube.com/watch?v=Ah412Qe6mJ0 )

Nenhum comentário: