domingo, 23 de março de 2008

Páscoa

No feriadão de Páscoa levei o Tinguá para a sede oceânica de Jurerê na tarde de quarta-feira (19/03), mais uma vez com vento contra (NE). No dia seguinte saí com a esposa e os meninos para cruzeirar na região. Pudemos observar o lindo visual das regatas do Sul Americano de Snipe. Pernoitamos na praia do Tinguá e retornamos na sexta-feira santa no final da tarde.


No sábado pela manhã levamos meu neto Pedro e Fernanda, minha filha, que moram em Aracaju e nos visitavam, para uma gostosa velejada pela Baía Sul, com vento NE fraco (5-8 nós).



segunda-feira, 10 de março de 2008

Tromba D'Água em Jurerê

No final da tarde do domingo (02/03), ocorreu um fenômeno interessante em Jurerê. Formou-se uma tromba d'água, que é um tornado sobre o mar, que veio de Ganchos em direção a Jurerê. Chegando próximo aos barcos apoitados em frente a séde oceânica do ICSC, ela desviou para NE, seguindo rumo ao mar aberto, passando por trás da Ilha do Francês. Felizmente, difícil imaginar o estrago que faria... Vejam as fotos tiradas da praia de Jurerê, próximo ao Veleiros da Ilha.





Deixamos de participar da Regata Fortalezas, realizada no último dia 8/03. A proibição de competirmos na RGS A na Copa Veleiros de Oceano ainda está "atravessada"...Por falar nisso, só tiveram 2 concorrentes na RGS A...

Ao invés de regata, saí para velejar com a família e almoçamos em Santo Antônio de Lisboa amadrinhados no Guga Buy, onde estavam o Eduardo Zanella e a namorada Geisse.