sexta-feira, 15 de maio de 2009

O Outono Chegou!

O outono é a melhor estação do ano aqui no sul. São dias lindos, céu limpo, temperatura agradável, pouca chuva, sem os Nordestões e trovoadas do verão, com algumas frentes frias, mas ainda fracas. Os amanhecer e entardecer são exuberantes. As noites frescas e estreladas. Esta foi uma das principais razões para o Cruzeiro Costa Sul ocorrer nesta época. Mas, como todos sabemos o clima não é mais tão comportado assim, de modo que durante o CCS tivemos mais chuva que o normal e que driblar algumas frentes frias poderosas. Terminado o CCS parece que o verdadeiro outono chegou. Temos tido dias maravilhosos com temperatura agradável, sem chuva. Se bem que a frente fria que chegou ontem esta provocando uma queda acentuada na temperatura e mais mar do que o previsto.

Hoje conheci o novo Delta32, o primeiro da segunda geração que esta sendo levado pelo Paulo Ribeiro para Paraty. Como muitos sabem a Delta havia parado de produzir o 32 há cerca de dois anos. Agora, eles estão sendo produzidos aqui em Florianópolis pelo construtor naval Aquiles Tor (construiu os Main, Scheffer31 e Tor12.5) para a Delta Yachts. O modelo recebeu muitas melhorias, principalmente no leiaute interno, e está com uma laminação e acabamento primorosos. Destaque para o bonito contra-molde, camarote de popa e bwc mais espaçosos. Gosto muito da atenção da Delta para pequenos detalhes como lixeira, tampa de acesso ao motor e a isolação acústica do mesmo, armário do banheiro com prateleira (no nosso não veio nem puxador...), porta papel higiênico, travas magnéticas nas portas internas...

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Beltrão,
Compartilhamos o mesmo sentimento em relação ao outono.
Quando lemos seu post já tínhamos preparado o nosso, sobre o mesmo tema. Acrescentamos então uma nota a respeito da interessante coincidência.
Enquanto curtimos essa excelente estação ficamos esperando pela visita dos amigos aqui no Bracuí durante o encontro anual da ABVC.
Abraços e bons ventos,
Ivan e Egle