segunda-feira, 13 de julho de 2009

Mais Uma Semana de Vela de Ilhabela

Já estou de volta a Florianópolis depois de participar da 36ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela (a Rolex Ilhabela Sailing Week, para os anglófilos), na tripulação do Oulalá, um Delta36 do Comdte. Guilherme Bernard, aqui do ICSC-VI. Esta foi minha quinta semana de vela seguida. Sou apaixonado por Ilhabela, que na semana de vela fica melhor ainda.
Concorremos, ou melhor, perticipamos da categoria Bico de Proa A, para veleiros sem medição maiores que 36 pés. Durante as regatas velejamos sério, mas o clima a bordo era de diversão entre amigos. A tripulação além do Guilherme e eu contava com José Zanella, Alberto Costa Neves e Carlos Stramosk (o Caneco). Não aliviamos nada no peso do barco que correu com muito diesel e tanques cheios de água, dogger, bímini e tudo o mais necessário ao conforto da tripulação. Também não houveram gritos ou chingamentos por algum eventual erro em alguma manobra. Agora, o menu a bordo, a cargo de chef Zanella foi primoroso. Teve carneiro uruguaio com cuscuz marroquino, passando por camarões VG na brasa e com espaguete, até a costela desossada na churrasqueira, do último dia. Isto para não falar nos vinhos e cervejas.

Chef José Zanella no Delta36-bistrô Oulalá.

Nosso resultado (14º entre os 28 concorrentes) foi prejudicado por não termos conseguido completar a 5ª regata (que acabou sendo a última) no tempo limite, devido a parada do vento e a forte correnteza contrária. Como já havíamos desistido na Regata de Alcatrazes (esquecemos de levar a janta...) ficamos sem descartar os 29 pontos desta regata. Mas o desempenho da flotilha de 19 barcos do Veleiros da Ilha foi fantástica, superando 2008, com 30 podiuns e 10 titulos de campeão.

(Foto de Kriz Sanz, em www.esportesdomar.com.br).

Um comentário:

c disse...

"Navegando" pela Internet, aportei no seu blog. Parabéns pelos teus veleiros (Mutley e Tinguá), seu estilo de vida e pelo blog, ao qual quero umas dicas pois estou pensando em criar um para o veleiro Nemo. Até. Mauro Ribeiro.