terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Regata Volta à Ilha

Neste sábado às 10:00h largou a 44 Regata Volta à Ilha de Santa Catarina, a mais tradicional regata do estado, válida pela oitava e última etapa da Copa Veleiros de Oceano do Veleiros da Ilha. Participamos no Tinguá, mas na regata curta, uma prova paralela que larga junto mas é disputada nas baías internas para os veleiros menores e este ano também pela nossa classe dos cruzeiristas, chamada de Proa Rasa.

Preparativos para a largadsa

Este ano a regata foi disputada somente na Baía Sul devido as obras de recuperação da Ponte Hercílio Luz. A regata iniciou com vento SSW na casa dos 15 nós, com rajadas de 18 nós, mas na altura da Ilha do Largo foi diminindo para 5-6 nós de intensidade direção SSE. O Tinguá liderou até a caida do vento quando fomos alcançados e ultrapassados pelo Delta21 Cecris, que de balão e sem hélice, bímini, dog, enrolador era mais rápido (não podemos usar balão pelas nossas regras). Na tripulação somente o Luiz Carlos "Polaco" Poyer, o Eduardo e Eu.

A Volta à Ilha este ano teve vento favorável mas fraco e até calmaria de modo que o Fita Azul levou 12:15h e o último a chegar mais de 27 horas.

Fotos e clip em www.esportesdomar.com.br

Nenhum comentário: