domingo, 2 de junho de 2013

Encontro Nacional de Velejadores 2013

Neste feriadão de Corpus Christi, nos dias 30 e 31/05 e 01/06, realizamos o 11º Encontro Nacional dos Velejadores de Cruzeiro, organizado pela ABVC, nas instalações do ICSC-Veleiros da Ilha, em Jurerê. O tempo ajudou e tivemos um bom evento com palestras, workshops e integração entre os velejadores que participaram.


O local das palestras

Tivemos palestras muito boas, mesclando uma volta ao mundo de jovens surfistas, com Flávio Jardim do Projeto Destino Azul; as expedições da Família Schurmann, com Vilfredo Schurmann falando por duas horas; a epopéia do casal Luiz e Mauriane, do catamaran Cascalho, que trabalhou na Itália por cinco anos para realizar seu sonho; os conhecimentos de meteorologia do velejador e meteorologista Clóvis Levien Côrrea do Ciram/Epagri; as férias na Antártica das filhas do Amyr Klink; a beleza das hidrovias do interior paulista com Paulo Fax e os conhecimentos de Eduardo Moura

Vilfredo Schurmann na sua palestra

Como organizador local tinha duas preocupações: a capacidade limitada das instalações que dispunhamos e a qualidade da alimentação no restaurante da sub-sede. Não houve problemas. Tivemos um número de participações adequado, 90 participantes na média, e a cozinha do restaurante, pelo depoimento de muitos, melhorou e satisfez.

O wokshop Comidas Embarcadas

Na minha avaliação foi um bom evento, principalmente pela qualidade das palestras, mas se fosse começar a organizá-lo agora melhoria uma série de detalhes. Meu agradecimento aos palestrantes Flávio Jardim, Luiz Fernando Silva e Mauriane Conte e Clóvis Levien Côrrea que prontamente atenderam meu convite, aos funcionários do Veleiros da Ilha da  Sede Jurerê e da Gerência de Eventos (Lucas e Fogaça) e a loja náutica Armazém Naval.


Um comentário:

Unknown disse...

Parabens a voce Luiz e a toda diretoria da ABVC pelo evento.
Muito obrigado pela oportunidade a nos dada de dividir a nossa maravilhosa aventura e por nos proporcionar essa troca de experiencias muito importante pra quem vive a vela como nos.
Abraco forte
Luiz e Mauriane