domingo, 9 de novembro de 2014

Uma Regata Depois de Um Ano

Foi em novembro do ano passado que fiz a última regata, a Regata Mormaii para Bombinhas, a bordo do Tinguá. Estava com saudades e fui brindado com uma regata muito prazerosa neste retorno, além de termos andado muito bem, chegado na frente de vários barcos regateiros e vencido a nossa classe RGS Cruzeiro, a mais numerosa da prova.

Ainda com vento ameno

Foi ontem (08/11) na 11ª Regata Marejada, válida pela 7ª Etapa da Copa Veleiros da Ilha de Oceano, com trajeto de cerca de 32 mn entre Jurerê e Itajaí. Fui na tripulação do Skipper30 Y Jurerê Mirim do amigo e comandante Leone Carlos Martins Jr., junto com Maurity Borges Jr., Paulo César, Amândio Rampinelli, Leandro Azevedo e Pedro Henrique, filho de 8 anos do Leone.

Num dia bonito e ensolarado largamos já de balão, às 10:35h, e de vela balão fomos até a linha de chegada, 4h27m depois. O vento se manteve de Sul rondando até quase Leste de início de 10-12 nós, crescendo durante a regata até as proximidades dos 20 nós, com algumas rajadas maiores. Fizemos um percurso perfeito e fora umas duas atravessadas maiores (e quem não atravessou?), uma numa rajada mais forte e outra no primeiro jibe do balão, velejamos muito bem sendo o quinto barco a cruzar a linha.

Largando (Foto: esportesdomar.com.br)

Para coroar o dia tivemos uma baleia cruzando nossa proa, o que para Pedro, que não se impressionou com o vento e as atravessadas, foi o melhor da regata.

Só peguei o esguicho da baleia

Depois de cruzarem a linha de chegada nas proximidades do canal de acesso ao porto, no Rio Itajaí-açu, os veleiros atracaram na Vila da Regata, junto ao Pavilhão de Eventos da cidade onde se realizava a 28ª edição da festa Marejada - Aventura pelos Mares do Mundo. Fomos muito bem recebidos pelo pessoal de Itajaí, em especial pela ANI - Associação Náutica de Itajaí, parceira do ICSC - Veleiros da Ilha na organização da regata, com premiação no palco principal e uma excelente paella.

Deixando Itajaí, no final do dia

Um comentário:

Anônimo disse...

Andaram muito mesmo! Parabéns pelo desempenho. A regata foi mesmo bonita, pena que não cruzei com esta baleia.

Alex - Açores II