segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Tingua2 - A Primeira Regata

No sábado 11 de novembro o Tinguá2 disputou a 16ª edição da Regata Mormaii, válida pela penúltima etapa da Copa Veleiros da Ilha de Veleiros de Oceano 2017 do ICSC - Veleiros da Ilha. Com a única pretensão de testar e conhecer o barco não nos preocupamos com tanques cheios, lazy bag, retirada dos paióis móveis, etc. Disputamos na classe Bico de Proa a qual vencemos, não fazendo mais do que a obrigação diante da disparidade de tamanho e projeto para nossos quatro concorrentes.


Subindo o gennaker pela primeira vez antes da largada (Foto Luciano Pacheco)

Largamos atrasados devido ao pouco vento e até a marca do mangrulho, o percurso foi da Av. Beira Mar Norte a sede Oceânica de Jurerê, quando o vento NE começou a aumentar sofremos um pouco. Mas só fomos andar legal a partir das proximidades das Ilhas de Ratones, já com rajadas na casa dos 20 nós, quando aprendemos a regulagem da vela mestra. Aí deslanchamos nos desgrudando dos barcos da Cruzeiro e ultrapassando os da RGS.


Largada (Fotos ICSC)

Jorge, Eu e Rafael (Foto Marco A.D. Rodrigues)

Na tripulação o sócio Jorge Calliari, meu filho Rafael e amigos de longa data: Luiz Carlos Poyer, Marco Antonio Duarte Rodrigues, Leone Carlos Martins Jr., Dionísio Durieux, Carlos Augusto Kindlein e, seu pai, Wilson Kindlein.

O Tinguá2 esta à venda. Veja detalhes em www.vendoveleironeomarine38.blogspot.com

Nenhum comentário: