segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Regata Baía Norte


No sábado (04/08) o Tinguá disputou a Regata Baía Norte, 4ª etapa da Copa Veleiros da Ilha de Oceano, na raia da Baía Norte, em Florianópolis, com cerca de 18 mn. O dia estava fechado com neblina e o vento fraco de quadrante norte, mudou para Sul de fôrça 5-6, não sem antes passar por uma calmaria.
Iniciamos uma "nova fase", agora mais "light" em termos de regatas. As experiências da participação numa classe competitiva como a ORC 670 em Ilhabela, com as medições, tanto RGS como ORC Club, a construção do barco voltada para cruzeiro, nos fizeram repensar nossa participação em regatas. Vamos continuar a participar, sim, mas sem "stress", como curtição e com uma tripulação de amigos. E Jorge e Eu é que vamos timonear o Tinguá.


Nesta regata nosso marinheiro Júnior Pratts voltou a fazer a proa e nosso grande amigo Luiz Carlos Poyer, o Polaco, sem experiência com vela, estreou na tripulação. Naturalmente, estes fatos influiram no nosso desempenho que começou ruim, inclusive largando atrasados, e melhorou na parte final, depois de o vento mudar para o quadrante Sul e crescer de intensidade. O resultado foi um 6º lugar na nossa primeira regata na ORC Club aqui em Florianópolis.
(Foto de Kriz Sanz de http://www.esportesdomar.com.br/)

Nenhum comentário: