Já está virando "sina". Todo feriadão nos preparamos e o clima não coopera. Neste não foi diferente. Pior, hoje (segunda-feira) amanheceu um dia espetacular, com mar baixo e vento na faixa dos 6-8 nós. Restou trazer o barco da sub-séde de Jurerê para o Centro. Fiz isto à tarde, na companhia de meu sobrinho Tassinho. Mesmo com o vento contra, Sul de 10-12 nós, fizemos uma velejada gostosa até o Mangrulho (cerca de 3 mn do clube). O vento já estava nos 15-16 nós mas conseguíamos uma proa quase na Ponte Hercílio Luz, coisa de uns 15º fora. Aí o vento rondou uns 30º para Oeste e aumentou para a casa dos 20 nós, nos obrigando a muitas cambadas até cruzar as pontes.
Voltando ao feriado. Na quinta (15/11) amanheceu com um forte vento Sul. Velejar com a família nem pensar. Então pegamos o carro e fomos até São Chico conferir a NautiCapri, no Capri Iate Clube. Fiz contato com a Weg Tintas atrás da prometida "envenenada" branca, encontramos o casal Eneida e Marçal Ceccon (minha esposa adquiriu o livro sobre cozinha à bordo da Eneida), contatos com o Gunther Weber e o Jaime da ILS, mostrei o RO400 e a Phantom500HT para minha esposa e os meninos...Pena que desta vez não sobrou tempo para uma nova visita ao Museu Nacional do Mar.
Na sexta ainda deu para dar uma velejada em Jurererê-Canasvieiras-Ponta das Canas com o Jorge. Mas, sábado e domingo foi de muita chuva.
Antes do feriado chegou mais um Skipper30 no ICSC, o novo Cobra D'Água do John.
Nenhum comentário:
Postar um comentário