Num post anterior (07/09/07) relatei um problema de vazamento de água no interior do Tinguá. Achávamos que tínhamos resolvido o problema, com a calafetação das duas tampas de inspeção do tanque de água de proa. Na real só agora, no feriado de 15 de novembro é que testamos a calafetação do tanque de proa. Apareceu água nas cavernas novamente e numa boa quantidade. Não tinha como ser vazamento pelas tampas de inspeção tal quantidade de água. Os Skipper30 possuem dois tanques de água doce. Um em aço inox de 80 litros sob o sofá de bombordo e um segundo de 150 litros sob a cama de proa, em fibra de vidro.
No seco enchemos os tanques até a boca e verificamos que não havia nenhum vazamento junto as tampas de inspeção. Dei um soco em cima do tanque e jorrou água. Pronto, finalmente estava descoberto a origem do problema: como se vê na foto, simplesmente o estaleiro não "fibrou" a junção da parte de cima com o restante do tanque!
Povidenciamos o conserto e um reforço geral de todo o tanque, bem como a união do quebra-onda com a parte superior do tanque, visando dar-lhe maior rigidez, já que o mesmo é muito frágil.
Bem, é mais um "defeito de fabricação" resolvido. Já dá para encher um caderno com todos êles...
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