quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Começou o Circuito Oceânico

Iniciamos ontem a disputa da Mitsubishi Motors Sailing Week, isto é o XIX Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina, agora na classe RGS A, com nova medição que nos deu o TFMAA de 0,9225. Na tripulação Jorge, Eu, Érico, Júnior Pratts, Marcão e substituindo o Poyer o Mario Maurandi, um italiano perdido na Lagoa da Conceição, indicado no dia anterior pelo amigo Fábio Ramos.

A primeira regata foi a de percurso médio com largada próxima a ponta de Jurerê indo até a praia Brava e retornando para a chegada em Jurerê, nas proximidades da séde oceânica do ICSC, contornando algumas bóias pelo caminho. Tivemos um erro tático grosseiro ao ficarmos sem vento nas proximidades da Ponta das Canas e problemas para subir o balão pois a adriça estava enrolada com a da genoa. Chegamos atrás do Bravo e do Cobra D'Água e ficamos em terceiro no tempo corrigido, ganhando do Bravo e perdendo para o Bruxo.

Hoje disputamos a regata de percurso longo, que pela previsão de ventos fracos foi num trajeto menor (32 km) saindo de Jurerê, contornando a Ilha do Mata-Fome e retornando a Jurerê. O vento NE contrariou as previsões e soprou sempre acima dos 10 nós, crescendo até os 16-17 nós.

Para não variar, tivemos uma atravessada na perna de balão da volta, quando o Mário timoneava nas proximidades da Ponta das Canas, que nos custou um rasgo no balão e o castigo de fazer o final da regata sem balão. Ficamos só em quarto lugar.
(Fotos da organização da Mitsubishi Motors Sailing Week)

Um comentário:

Anônimo disse...

Sorry. Look please here