quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Cinco Dias na Baía da Ilha Grande

Conforme o programado chegamos a Marina Bracuhy no inicio da noite do dia 05/02, Eu e o Tasso B.Rego Fº, meu sobrinho. Leonardo, por motivos profissionais teve de desistir. Já zarpamos da marina na manhã da sexta-feira no rumo do Sitio Forte, na Ilha Grande. No caminho ancoramos na Ilha de Paquetá onde almoçamos.

Tinguá "genoando" na Ilha Grande

Baseamos o Tinguá na Praia da Tapera, no Sitio Forte. Dali saímos toda manhã cedo para curtir algum lugar e retornávamos a tarde para pernoitar. Foram quatro dias muito bons, de muito sol, com alguns dias caindo uma chuva de verão no inicio da noite. Reencontramos vários velejadores amigos, como o Geraldo do Cora, Ivan e Egle do Taai Fung II.


Tartaruga na Lagoa Azul (by Tasso Rêgo Fº)

Na terça-feira (10/02) acordamos na Ilha de Paquetá e rumamos cedo para a marina para subir o Tinguá no Estaleiro afim de uma limpeza geral do casco, polimento, substituição do óleo da rabeta, e outras pequenas tarefas.

Tinguá no travel lift do Estaleiro, no Bracuhy

Depois de alguns serviços no Tinguá fomos para o almoço comemorativo ao niver do Hélio Viana, do MaraCatu, no Bowteco. Hélio que aliás, agora é colunista da Revista Náutica, na esteira do sucesso de seu blog.

Hélio apagando a velinha no Bowteco

A nota triste foi tomarmos conhecimento do assassinato do velejador Abel Aquilar, em Itaparica, na Bahia, num assalto ao barco que comandava. Não conhecia o Abel pessoalmente, mas ouvi falar dele várias vezes sempre de maneira elogiosa. Cada vez mais a falta de segurança reinante no país em geral está chegando ao mar. Já vivemos enjaulados nas cidades por causa dos bandidos, vamos fazer o mesmo no mar? Não podemos permitir. Precisamos nos unir e protestar, como já vem fazendo a ABVC ( vide aqui carta aberta) e vários colegas.

Retornamos à Floripa na quarta-feira (11/02), pois fui convidado pelo amigo e vizinho Guilherme Bernard para participar do XX Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina na tripulação de seu veleiro.

(veja mais fotos em www.picasaweb.google.com/lflbeltrao/angra2009 )

Um comentário:

Anônimo disse...

Beltrão,

Foium prazer ter sua companhia na comemoração do meu aniversário.
O Tinguá está bem comportado, com o enorme toldo azul no lugar, aqui do lado do MaraCatu.
Nos vemos no Bracuhy antes da largada do Costa Sul.

Bons ventos sempre,