domingo, 15 de fevereiro de 2009

Como é Boa a Bico de Proa

Cheguei na quarta (11/02) à noite de Angra e no outro dia cedo já estava embarcado no Delta 36 Oulalá, do Cmdte. Guilherme Bernard, para participar do XX Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina, na categoria Bico de Proa. Perdi a primeira etapa que foi uma regata de percurso médio em que o Oulalá venceu. Na quinta foi hard, os ventos de quadrante sul chegaram a 35 nós no nosso anemômetro. Foi a regata de percurso longo e mais uma vez vencemos sendo o primeiro barco a cruzar a linha...nosso trajeto era mais curto, claro! Vencemos novamente a barla-sota da sexta e no sábado, já campeões da classe por antecipação, enrolamos o cabo da "camisinha do balão" no enrolador de genoa e fomos apenas quarto na última barla-sota.


Mas, o gostoso foi que além das velejadas não houve gritaria a bordo, eventuais erros de algum tripulante eram levados na gozação e depois das regatas ancorávamos o barco nas imediações da Ilha do Francês para o almoço. O cardápio foi variado com vários "chefs", como os Cmdtes. Zanella e Guilherme, se esmerando na cozinha. Tivemos spaghetti com camarões, lombo com geléia agridoce de pimentas vermelhas com batatas soutés, ragu com polenta sempre acompanhados de ótimos vinhos. E nem vou falar dos aperitivos...


(Fotos divulgação e Claci Salles)
(Veja resultados e imagens em www.circuitooceanico.com.br , no hotsite da Revista Náutica e em www.esportesdomar.com.br )

Nenhum comentário: