terça-feira, 5 de maio de 2009

O Costa Sul Terminou!

Os participantes do CCS2009 saíram de Bal. Camboriú na quinta-feira (30/04) para o Caixa d'Aço, em Porto Belo. Por conta de uma pequena frente fria que levantou o mar, só vieram para Floripa no sábado, ancorando ou melhor "apoitando" na sub sede do ICSC-Veleiros da Ilha em Jurerê. No domingo à tarde, a flotilha se dirigiu para a sede centro.

Os comandantes do CCS com o Presidente da ABVC.

Ontem (04/05) o II Cruzeiro Costa Sul foi encerrado em jantar oferecido pelo ICSC, no seu Restaurante Cockpit, com a presença do Presidente Cláudio Santini da ABVC e da Comodoria do Veleiros da Ilha. Houve a homenagem ao ICSC, na pesssoa do Comodoro Inácio Wandresen, pela acolhida dada aos participantes. Também foi a hora de agradecer e homenagear todos que contribuíram para o grande sucesso do evento como o casal Êgle e Ivan (Taai Fung II), separa, Janjão (Sweet), separa, Ricardo (Tangata Manu), separa, Eduardo Zanella (Guga Buy) e o Comodoro José André Zanella que recebeu uma merecida homenagem especial, na forma de uma placa de prata oferecida pelos ex-comandados. Os Zanellas, pai e filho, foram um caso a parte com dedicação total ao bom andamento do cruzeiro e bem estar das tripulações.

Jantar de encerramento no ICSC.

Um ponto a destacar foi a receptividade que tivemos em todas as paradas, desde a Marina Bracuhy e em todos os iates clubes que nos acolheram (Ilhabela e Pindá, Santos, Paranaguá, Joinville, Capri, Veleiros da Ilha), bem como da cidade de São Francisco do Sul e da ANI, em Itajaí. Gostei muito de ter participado do CCS. Foi prazeroso. O grupo foi muito unido e a camaradagem grande. Fiz novos e grandes amigos e aprendi mais sobre este esporte-hobby-arte que é velejar. O Tinguá se comportou muito bem e meu amigo Jorge Silveira, foi um companheiro perfeito.

(Veja mais fotos em www.picasaweb.google.com/lflbeltrao/costasul2009).

2 comentários:

Helen disse...

Olá,

Meu nome é Helen e acabo de encontrar o seu blog numa pesquisa na web e adorei! Eu e meu marido também somos velejadores e temos um grande amigo em Angra que também possui um Skipper 30, José Pinto. A razão pela qual encontrei o seu blog foi porque estava pesquisando Caixa d'Aço onde meu marido estava na semana passada, a bordo de um veleiro de aço chamado Walkon do skipper Michael Martin e achei curioso, lendo o seu blog, a similaridade dos problemas enfrentados ao adquirir um barco novo construído em estaleiro que aparecem nas primeiras velejadas. O Walkon acaba de sair do estaleiro no RS e subiu de Rio Grande a Florianópolis na semana passada com o seu skipper e meu marido e outro amigo de tripulantes, aventura também narrada em blog : http://www.walkon43.com/blog
Coloquei o seu blog entre os meus favoritos e voltarei mais vezes para ler!
Bons Ventos

LFBeltrao disse...

Obrigado, Helen. Vou visitar o blog.
Realmente no Brasil os estaleiros ainda acham normal estes problemas que ocorrem nos barcos novos, advindos de falta de controle de qualidade e testes das embarcações. Também não são muito dados a ouvir a opinião e experiência dos proprietários. Acham que não tem nada a aprender...