quinta-feira, 30 de abril de 2009

O Tinguá esta em Casa

Na terça-feira (28/04) fomos ao Mercado Velho, de Itajaí, tomar chopp com sardinha frita. Fez sucesso entre nós dois interessantes brinquedos de madeira do tipo enigma, vendidos numa loja de artesanato do mercado. Uma caixinha do tipo Você é capaz de abrir? e uma cruz para se descobrir como desmontá-la. Comprei os dois para meus filhos.

Aperitivo no Mercado Velho, de Itajaí.

Por volta das três horas da tarde deixamos Itajaí para fazer o curto trecho até Balneário Camboriú. As dezessete horas já estávamos dentro do Rio Camboriú. A flotilha ficou na Marina Pier 17, ao lado e pertencente ao mesmo grupo da Marina Tedesco.

Pretendíamos, Jorge e Eu, sairmos para Florianópolis na madrugada do dia 30. Enquanto a programação do CCS2009 era ir neste dia para Porto Belo e chegar em Floripa no dia primeiro de maio. Mas ao olhar as previsões na manhã de ontem (29/04) vi que entraria um sul de uns 20 nós pela manhã, que pegaríamos na cara. Mudamos os planos e zarpamos para Floripa naquela manhã mesmo às 11:10h, enquanto o pessoal do cruzeiro ia passear no teleférico.

Foi uma excelente travessia. Vento favorável de NE força 4, que após Bombas reduziu para força 3, corrente a favor, dia ensolarado. O único senão foi o piloto automático que "abriu o bico" na altura da Ponta de Porto Belo. Abri o "cara" mas desta vez não consegui resolver. Chegamos a sede centro do ICSC-Veleiros da Ilha às 17:50h. O Tinguá esta novamente em casa após 5 meses.

Tinguá chegando em casa após 5 meses.


Nenhum comentário: