domingo, 19 de julho de 2009

Mutley Vence Mais Uma

Vencemos ontem, com o Mutley, a 5ª Etapa do Ranking de Mini Oceano da Avelisc, na classe Bruma19, na Lagoa da Conceição. Foi um dia com sol e algumas nuvens com 16ºC e ventos consistentes do quadrante sul de intensidade média. A raia em frente a Avenida das Rendeiras consistia de uma volta de barla-sota mais dois triângulos e mais as pernas de contra vento e través do terceiro triângulo.

Optamos por utilizar a genoa 2 o que se mostrou correto. Largamos bem mas tivemos um desempenho ruim, tanto nas manobras como na tática, na primeira perna de contra vento, montando a primeira bóia em terceiro. A partir daí velejamos bem, principalmente nas outras três pernas de contra vento, e fomos abrindo dos adversários. Cabe ressaltar a evolução do Polaco (Luiz Carlos Poyer), grande amigo e proeiro titular neste ano. O cara já está até mandando o timoneiro orçar...

(Foto de Kriz Sanz do www.esportesdomar.com.br)

2 comentários:

Anônimo disse...

Beltrão, parabens pelo belo material exibido no Blog. Acompanho o Bicho do Mar, Mutley e o Tinguá desde 2007. Um abraço forte. Gunnar Hansen.

LFBeltrao disse...

Obrigado, Gunnar. Você é velejador? Moras aonde?