terça-feira, 15 de setembro de 2009

E o Mutley Não Ganhou...

A 7ª Etapa do Ranking de Mini Oceano da FEVESC/Avelisc foi transferida de sábado passado para o domingo (13/09) por conta da falta de vento e muita chuva. Sabia decisão, pois no domingo tivemos um dia maravilhoso, com um vento gostoso de S-SE ao redor dos 10 nós. A raia montada na frente da Av. das Rendeiras (sempre na Lagoa da Conceição) consistia de um barla-sota mais dois triângulos e mais um barla-sota e meio.

Polaco e Eu, no Mutley, não ganhamos na Bruma 19 como nas últimas três regatas. Largamos bem e nos mantivemos sempre a frente do Imagine, do nosso amigo Antônio Moura (o ex-dono do Mutley), numa distância "perigosamente suficiente " para compensar o tempo que pagamos para êle, pois nossa opção pela genoa 2 não nos permitia maior folga apesar da regata correta que faziamos. Mas, na metade da última perna, quando o vento já havia aumentado uns bons 4 - 5 nós com rajadas bem signifivativas, erramos uma cambada e "entregamos o ouro para o bandido"....para grande alegria dele e suas tripulantes (vide foto ao lado). Tem nada não, em outubro rola a última etapa quando quem chegar na frente será o campeão.

(Foto de Kriz Sanz do www.esportesdomar.com.br onde há mais fotos e clip)

2 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Beltrão; está ficando cada vez mais difícil torcer para o Mutley nesta temporada. Na próxima acho que vou torcer para a turma da foto ao lado. Eu sou do Veleiros do Sul / Poa ( da época que se corria regata com "pinguim"), atualmente moro em Maringá/PR, mas estou sempre em Floripa ( Canto da Logoa ). Tentarei estar presente na 8- Etapa de Mini Oceano em Outubro. Pago uma caixa de cervejas para o vencedor. Um abraço Gunnar Hansen.

LFBeltrao disse...

Olá Gunnar,

Venha mesmo, será um prazer. Sempre após as regatas tem uma confraternização para qual serás nosso convidado (com acompanhante).

Um abraço,

Beltrão.