quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Tinguá Esta em Jurerê

Nesta segunda-feira mesmo sem ainda ter substituido as baterias e resolvido o problema do piloto automático, levei o Tinguá para uma poita na sede oceânica do ICSC, em Jurerê. Saímos só as 15:35 do trapiche da sede central pois o barco estava sendo limpo e encerado e o "tráfego" no pau-de-carga era intenso. Me acompanhou meu sobrinho Tassinho. Mais uma vez nordestão pela cara e motorando. Só após a Ponta de Jurerê deu para desligar o motor e curtir uma velejada.

No dia seguinte (ontem), aliás um dia maravilhoso para cruzeirar, fomos cedo para a Praia do TInguá numa gostosa velejada. A bordo esposa, filhos, sobrinhos e irmão. Desta vez já em "alta temporada" com muitas lanchas e alguns veleiros. Depois da praia, muitos banhos, o calor era "canino", e do churrasquinho retornamos a Jurerê, noutra velejada gostosa.

Após algumas trocas na tripulação, sairam Claci, Rafael e Eduardinho e entrou meu cunhado Beto com as iscas e material para pescaria. Fomos nos divertir no lindo final de tarde, agora com vento leste de 8-9 nós, num pesqueiro atrás da Ilha do Francês. Até escurecer e retornar a poita em Jurerê matamos 15 peixinhos, entre cascotes, peixe aipim e cocorocas.

Teve até uma enguia, pega no anzol. (Foto Carlos Eduardo Beltrão)

Nenhum comentário: