terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Algumas Novidades do Miami Boat Show

Falei sobre o Miami Boat Show no post anterior, mas gostaria de mostrar aqui três das várias novidades que vi por lá... ao menos para mim. A primeira foi este veleiro de 30' com dois mastros sem estais e com retranca a lá windsurf, chamado Presto30. Saiba mais em www.ryderboats.com.

O Presto30 saindo para um test-drive em Miami.

Outra novidade interessante é a nova hélice folding em composite da neozelandeza Kiwi Props apresentada por seu representante na América do Norte. Utilizamos no Tinguá, com sucesso, o modelo feathering de 3 pás da Kiwi. A propósito o modelo que utilizamos é vendido pelos mesmos US$ 1.200,00 que o Gunther Weber (gunthersailing@yahoo.com), representante no Brasil, aqui acrescidos dos impostos de importação e frete.


A terceira novidade que selecionei foi um acessório para manter o cabo/corrente da âncora na posição mais eficiente numa ancoragem, chamado de Kiwi Anchor Rider (nada a ver com a Kiwi Props).


Como já comentei anteriormente os pequenos stands dos representantes dos grandes fabricantes de equipamentos (Facnor, Wichard, Harken, Gill, ProFurl, Ronstan,...) eram o melhor da feira com a variedade de equipamentos que temos dificuldade em ter aqui e os preços. Também a destacar as pequenas e inovadoras idéias como as do fabricante da foto abaixo. Imaginem o que tinha para lanchas então...

Vejam a variedade de porta-objetos para bitaca da roda de leme.

Nenhum comentário: