sábado, 5 de maio de 2012

Uma Regata Gostosa

Hoje foi realizada a Regata Solitário, a primeira das três que compõe a tradicional Copa Flotilha, disputada no outono florianopolitano, de lindos dias com ventos mais amenos. O dia foi mesmo lindo, ensolarado e limpo, e o vento ameno de NNE de 4-5 nós no inicio até 11-14 nós, no percurso da frente do Veleiros da Ilha até a Ilha do Largo, contornada por bombordo, retornando ao local de partida, na Baía Sul, com 12,6 mn.




Regata iniciou com ventos de 4-5 nós


Modéstia à parte, creio que fiz uma ótima regata no Tinguá. Correndo na classe Velejadores Cruzeiristas (éramos 7 dos 18 participantes) fui o sétimo geral a chegar mesmo não utilizando vela balão na perna de ida, uma limitação da classe para os barcos a partir de 30´. Fazendo jus ao espírito da classe o Tinguá competiu com velas de Dacron cruzeiro, genoa de enrolar, bímini e dog house (montados), todas as âncoras e cabos e toda a tralha de cruzeiro. Para se ter idéia após a regata amadrinhado ao também Skipper30 Kíron, o Tinguá era cerca de 30 cm mais baixo.

A diferença de altura da linha d'água entre os Skipper30 Kíron e Tinguá
Larguei bem e tirando uma atrapalhada na desmontagem da "asa de pombo" na montagem da Ilha do Largo e um 360º no último segundo para evitar uma rede de pesca, a regata foi perfeita. Ajudada pelo vento na perna de volta na medida para nós. Dois ou três nós a mais e sofreria com a falta de escora.

Mais imagens em www.esportesdomar.com.br e clip aqui.

Nenhum comentário: