quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Social Good Brasil

Saí um pouco da rotina e da "tribo" dos velejadores para participar de um evento novo e diferente para mim, o Seminário Social Good Brasil, realizado no Teatro do Centro Integrado de Cultura de Florianópolis, nos últimos dias 6,7 e 8 de novembro, no qual me inscrevi e fui aceito na "categoria" de blogueiro.


Uma imagem do Social Good Brasil, no Teatro do CIC


Trata-se de um seminário voltado para o uso da tecnologia e da inovação para a transformação social. O objetivo era conectar diferentes públicos com ideias e ações para juntos identificar oportunidades para construir uma sociedade mais justa. Na programação palestrantes nacionais e internacionais que são referência nas áreas sociais e de tecnologia. Nos três dias (terça à noite e quarta e quinta feiras à tarde) discutiu-se como as tecnologias, as novas mídias e o pensamento inovador podem ter grande impacto social. Participaram organizações, empresas, voluntários, líderes comunitários, os grandes nomes (nacionais e internacionais) de tecnologias para o terceiro setor.

Eu que gosto muito de tecnologia e inovação e trabalhei com elas nos últimos anos de minha vida profissional, gostei muito. Fiquei surpreso com o uso da tecnologia e inovação na área social, conheci algumas ações fantásticas e me surpreendi, mais ainda,  com o envolvimento dos jovens com as questões sociais. A maioria dos participantes eram jovens... antenados, conectados, colaborativos, cheios de ideias.

Nenhum comentário: