quinta-feira, 21 de março de 2013

Cruzeiro Costa Sul Chegou a Floripa

Ontem cedo (20/03) os integrantes do Cruzeiro Costa Sul 2013, organizado pela ABVC - Associação Brasileira de Velejadores de Cruzeiro, chegaram a Florianópolis provenientes de São Francisco do Sul. Na verdade, os veleiros que aqui chegaram ancoraram na Praia do Tinguá, situada no Municipio de Gov. Celso Ramos no continente, distante 4,7 mn da sede oceânica do ICSC-Veleiros da Ilha, em Jurerê, pois a lestada seguida de ventos NE fortes deixaram o ancoradouro de Jurerê bastante mexido. O que deve melhorar a partir do final da tarde de hoje.

Ancoradouro em Jurerê ontém à tarde

 A navegada de São Chico, onde os veleiros ficaram uma semana "presos" pelas condições adversas de vento e mar, mesmo com ventos força 5 até 6, mar agitado e muita chuva transcorreu sem problemas.  Apenas o veleiro Minerin entrou em Porto Belo por opção de sua tripulação. Verdade que a estadia prolongada na Baía da Babitonga causou algumas baixas na flotilha de embarcações em que suas tipulações esgotaram a disponibilidade de tempo. As condições de tempo também causaram o cancelamento da parada em Itajaí.

A maioria dos veleiros (10) que aqui chegaram são integrantes do Crucero De La Amistad 2012 que estão retornando a Argentina e integraram-se ao Costa Sul neste trecho da costa brasileira.

Nenhum comentário: