segunda-feira, 1 de abril de 2013

Cruzeiro Costa Sul 2013 Terminou

O CCS2013 (Cruzeiro Costa Sul), da ABVC,  encerrou em Florianópolis com um almoço de confraternização na sede oceânica do Veleiros da Ilha, em Jurerê, no domingo 24 de março. No final do mesmo dia o último veleiro zarpou rumo a Santos, o Kilimandjaro com o Cmte. e Comodoro do CCS Phillipe Goufon e a esposa Frederique.

Os 11 veleiros remanescentes pertencentes a flotilha do Crucero de La Amistad 2012, a qual se integrou o veleiro brasileiro AmarSemFim, com o Cmte. Ricardo e família, permaneu nas poitas do Veleiros da Ilha a espera da janela de tempo adequada para demandarem a Rio Grande, a cerca de 360 mn.

Flotilha do Crucero de La Amistad em Jurerê

Somente no último sábado a flotilha conseguiu zarpar, cerca de 09:30h da manhã, e neste momento o Spot do veleiro Gipsy Wind, do Comodoro Carlos Salvochea, mostra a flotilha no través da localidade de Tavares a cerca de 80 mn da barra de Rio Grande.

3 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Beltrão, com o teu blog me mantenho informado do que acontece em Floripa. Muito bom. Gunnar Hansen - Veleiro Tagus. Um abraço forte.

LFBeltrao disse...

Obrigado, Gunnar. Era você no sábado (06/4) na Marina do Cid?

Anônimo disse...

Sim Beltrão, eu mesmo. Moro em Maringá, e fico uma semana por mes em Florianopolis velejando. Eu tenho um Atol 23 - Tagus - na marina do Cid. Também sou irmao do Niels Rump da Farol Nautica de POA que vc deve conhecer. Abraço forte.