Era para ser uma semana mas prolongou-se por 14 dias. Por conta de várias problemas que surgiram e da época do ano que dificultou muito a solução destes problemas. Nosso freezer que é um fridge/freeze 120V AC/12V DC da Engel inexplicavelmente deixou de refrigerar/congelar. Chamamos um técnico em refrigeração de barcos e ele não quis nem olhar alegando que não teria peças. Entramos em contato com a Engel-USA que estava em férias coletivas e após vários dias trocando emails conseguimos que eles reparassem o equipamento no dia 31/12. Pegamos o carro e madrugamos rumo a sede da Engel-USA em Jupiter, a cerca de 90 milhas. Em menos de 3 horas o problema estava resolvido ao custo de um novo compressor.
Estava desde agosto em contato com dois mergulhadores para trocar os anodos das rabetas. Quando fui para o Brasil deixei os anodos com o proprietário da marina que disse-me para ir tranquilo que ele contrataria a pessoa e colocaria a despesa na conta da marina. Mas nada aconteceu. Para complicar no dia 30 notamos um pequeno vazamento de óleo, que só poderia ser de uma das rabetas.
Assim nossa noite de Réveillon foi meio xoxa, pois estávamos exaustos, além da viagem para Jupiter tivemos que fazer outros acertos para sairmos no dia 1, como pegar o motor de popa que teve que ir para uma revisão, último mercado, devolver carro.
No dia 1/01/15 largamos as amarras da Waterline Marina, em Melbourne, às 8:40h rumo a Vero Beach, cerca de 35 mn ao Sul, pela ICW (Intracoastal Waterway). [Veja neste post a navegação na ICW]. Por precaução utilizamos só um motor. Conseguimos velejar bons trechos com a genoa, com os vento de ESE. Foi um dia nublado com algumas chuvas esparsas. Entramos no canal do Indian River onde fica o moorings field da Vero Beach City Marina e para nossa sorte a primeira poita estava livre, já que um motor nossa manobrabilidade fica prejudicada.
Passamos o feriado em Vero Beach pois tínhamos agendado a subida do barco (haul out) na Hinckley Yacht Services em Stuart na segunda feira (05/01). A estadia em Vero Beach foi muito agradável. A marina é simples mas charmosa com todas as facilidades que se precisa (wifi,lavanderia, bons banhos, diesel/gasolina, sala de convivência) num local arborizado e com bastante velejadores. Perto um excelente parque com toda a estrutura que os parques daqui costumam ter. A praia ficava a cerca de 600m de caminhada.
Primeiro por do sol em Vero Beach, com a Merril Barber Bridge
Assim nossa noite de Réveillon foi meio xoxa, pois estávamos exaustos, além da viagem para Jupiter tivemos que fazer outros acertos para sairmos no dia 1, como pegar o motor de popa que teve que ir para uma revisão, último mercado, devolver carro.
Moorings field em Vero Beach
No dia 1/01/15 largamos as amarras da Waterline Marina, em Melbourne, às 8:40h rumo a Vero Beach, cerca de 35 mn ao Sul, pela ICW (Intracoastal Waterway). [Veja neste post a navegação na ICW]. Por precaução utilizamos só um motor. Conseguimos velejar bons trechos com a genoa, com os vento de ESE. Foi um dia nublado com algumas chuvas esparsas. Entramos no canal do Indian River onde fica o moorings field da Vero Beach City Marina e para nossa sorte a primeira poita estava livre, já que um motor nossa manobrabilidade fica prejudicada.
Memorial aos veteranos numa ilhota junto ao Riverside Park, de Vero Beach
Passamos o feriado em Vero Beach pois tínhamos agendado a subida do barco (haul out) na Hinckley Yacht Services em Stuart na segunda feira (05/01). A estadia em Vero Beach foi muito agradável. A marina é simples mas charmosa com todas as facilidades que se precisa (wifi,lavanderia, bons banhos, diesel/gasolina, sala de convivência) num local arborizado e com bastante velejadores. Perto um excelente parque com toda a estrutura que os parques daqui costumam ter. A praia ficava a cerca de 600m de caminhada.
Um comentário:
Muito bom Beltrão. Excelente. Parabéns. Estou acompanhando. Abração. Moura.
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