quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Novamente em Vero Beach

Na quinta feira (22/01) zarpamos do Lake Worth com destino a Vero Beach. Por diversos motivos, sendo o principal o adiantado da data para o nosso tempo disponível, decidimos não ir para as Bahamas. Optamos por conhecer mais da Costa Leste da Florida e da ICW. Iniciamos então a subida rumo Norte com a primeira escala em Vero Beach, uma cidade em que paramos na descida e achamos muito simpática.


Saindo cedo

Levantamos ferro às 6:35h para pegar a abertura da primeira ponte, bem próxima, às 7:45. Não sabíamos é que ela só começava a operar às 7h. Tivemos que ficar "matando" tempo até sua primeira abertura às 7:15h. Neste inicio foram as quatro pontes com horário de abertura e mais as três por solicitação. Mesmo assim conseguíamos manter uma média acima de 6 nós, andando com os motores a 1900-2000 giros, num dia ensolarado e com pouco vento ENE.


Mais uma ponte que fica para trás

Casa grande, barco grande


 Pescaria do Gabriel

Usando a genoa

Foram pouco mais de 60 mn bem tranquilos. Pouco depois de ultrapassar a North Fort Pierce Bridge, com abertura por solicitação, encontramos vários golfinhos. Temos encontrado golfinhos com muita frequência, inclusive dentro da marina em Melbourne, mas em geral são dois ou três e eles vem e vão muito rápido de modo que não conseguimos nem fotografa-los. Desta vez foi diferente, eram em maior número e "brincaram" um pouco nas proximidades do TinguaCat, como estamos acostumados no Brasil.


Golfinhos são frequentes na ICW

Chegamos na Vero Beach City Marina pouco antes das 16h e encontramos todas as poitas ocupadas, a maioria com dois e até três barcos amadrinhados. É normal nesta época de alta temporada. Simplesmente pede-se licença e se amarra ao bordo do outro barco. Alguns já deixam até as defensas posicionadas. Amadrinhamos com o catamaran Sangaris (Manta42) dos simpáticos Scott e Tina Ligon, que nem estavam a bordo na hora. Na mesma poita n 1 da outra vez.


Ancoragem cheia 

TinguaCat amadrinahdo com o catamaran Sangaris

Vero Beach tem um sistema de transporte público grátis, chamado GoLine, com ponto de parada dentro da marina. Em 8' estamos no centro comercial com mercados, lojas, West Marine, restaurantes, etc. Um dos mercados é da rede Publix, que gostamos muito, e outro da rede The Fresh Market especializado em frutas, verduras, legumes que a esposa adorou. A mesma linha de ônibus para duas vezes a cada hora na marina. Numa em direção ao centro e na outra para a praia.


Ônibus da GoLine


The Fresh Market

 Além de ser muito agradável a marina fica ao lado de um extenso parque a beira do rio, onde fica o teatro e o museu (vide post Finalmente Soltando as Amarras). Visitamos o Museu de Arte Moderna que é um show, desde o prédio, as obras de arte, os jardins com esculturas e o numero de eventos e cursos. Não conhecemos o teatro mas pelo seu exterior deve ser muito bom também. Isto numa cidade de 15.000 habitantes, 130.000 na região.



O atrium do museu

Usamos o parque para nossas caminhadas matinais ou então caminhávamos até a praia, distante uns 2 km da marina, ao longo da Ocean Drive, um agradável boulevard.


Trecho da Ocean Dr

Praia com parque de acesso

Chegamos em Vero Beach com sol e calor. Aliás, o maior período de tempo bom e quente até aqui. Mas, na madrugada de domingo (25/01) chegou a maior frente fria até aqui também. Na quarta (28/01) estava 8 C às 8h da manhã. Dias frios e com bastante vento do quadrante Norte mas lindíssimos, céu limpo e muito azul, com belos amanhecer e entardecer.


Final de tarde 

Amanhecer

Nenhum comentário: