quarta-feira, 15 de abril de 2015

Abril da Vela em SC

Este mês de Abril tem sido especial para a vela em Santa Catarina, onde moro. Além das regatas de oceano e monotipo do calendário estadual temos dois grandes eventos mundiais acontecendo. Em Itajaí a parada (itajaistopover) da Volvo Ocean Race 2014-15 e na raia de Jurerê o 3 Campeonato Mundial da Classe Soto40.

Os quatro primeiros colocados da Volvo Ocean Race chegaram a Itajaí no domingo de Páscoa (05/04) no intervalo de menos de uma hora. No barco 2 colocado o espanhol Mapfre o único velejador brasileiro participante, André "Bochecha" Fonseca, catarinense de Florianópolis. A grande estrela desta parada. Na sexta feira (17/04) sigo no Tinguá para lá afim de acompanhar a Regata In Port no sábado e, no domingo, a largada da próxima perna rumo a Newport (EUA).




Desde sábado passado (11/04) até hoje aconteceu na raia de Jurerê o Mitsubishi S40 World Championship, sediado pelo ICSC-Veleiros da Ilha, com a participação de tripulações da Argentina, Chile, Alemanha e Brasil.



Tivemos ainda, nesta terça (14/04) o lançamento do livro e filme Mar Me Quer, de Isabella Nicolas, no Veleiros da Ilha. No dia 23/04 tem mais, a palestra e lançamento do novo livro de Izabel Pimentel.



Nenhum comentário: