A tripulação chegou no domingo (07/06): Carlos Augusto Kindlein, o Guto, e Luiz Carlos Poyer, o Polaco, já participaram de várias regatas no Tinguá e de uma Semana de Vela de Ilhabela, mais o Gustavo Poyer, jovem engenheiro, filho do Polaco, marinheiro de primeira viagem.
A tripulação: Guto, Polaco e Gustavo
A volta do TinguaCat para a água estava agendada para a primeira hora de segunda feira, que na St. Augustine Marine é 7 am. Mas eles foram enrolando e só as 11:15h estávamos com ele amarrado a um pier flutuante. Fomos então para o Walmart fazer o mercado para a travessia e próximos dias. Depois eles me ajudaram nos últimos preparativos.
Na água novamente
Saímos da marina por volta das 11 horas de terça feira (09/06) para abastecermos de diesel na St. Augustine Municipal Marina, passarmos a Bridge of Lions, bem no downtown de St. Augustine, que é basculante e abre a cada 30 minutos e, então sair na barra do Rio Matanzas para o Oceano Atlântico no estofo da maré enchente.
Partiu...
Vou fazer um post relatando a travessia em detalhes, mas fizemos uma ótima travessia levando 76.5h para fazermos as 600 mn de mar aberto até a entrada da Chesapeake Bay. Como chegamos no início da noite resolvemos continuar até o amanhecer, pois dali ainda tinhamos mais 130 mn até Annapolis. Optamos por fazer uma escala na Harbor Island Marina em Solomons Island, uma agradável cidade náutica num creek logo no começo do Patuxent River, para descansar e ter uma noite inteira de sono. Chegamos lá por volta do meio dia.
Saímos no domingo (14/06) cedo para cumprir as últimas 48 mn até Annapolis. Chegamos em Annapolis com muitos veleiros na água. As 16 h estávamos atracados na Horn Point Harbor Marina, na Eastport peninsula, inicio do Back Creek.
Back Creek, Annapolis
Um comentário:
Parabéns velejadores!!! Carlos muito show!!!!!
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