sexta-feira, 5 de junho de 2015

TinguaCat Ficando Pronto

Estou há 10 dias a bordo do TinguaCat no seco, aqui na St. Augustine Marine Center e finalmente a lista de tarefas ficou pequena. Viver a bordo no seco traz algumas limitações, mas tem vantagens como facilitar a execução das tarefas de manutenção necessárias. E como estou sozinho fica tranquilo. Até cozinhar a bordo estou. Só uso as instalações da marina para tomar banho e fazer o numero 2. O numero 1 vou depositando nos holding tanks. Esta é uma marina de serviços (boatyard) mais "rústica", mas tem banheiros, lavanderia com máquinas a moedas e sala de estar para os clientes.

A intenção era ir para a água no inicio desta semana, mas eles foram me enrolando com a pintura da tinta antifouling no fundo. Segunda fizeram a demarcação com fita adesiva, na quarta lixaram e só hoje é que estão pintando. Nesta marina a pintura de fundo é exclusividade deles, você não pode fazer. Mas me mantive bem ocupado todos estes dias lavando e encerando, mantendo bote e motor de popa, trocando óleo e anodos das rabetas, etc., etc. Tudo aquilo que só quem tem barco sabe...

Finalmente a pintura de fundo

No domingo (07/06) chegam os tripulantes no Aeroporto de Jacksonville, distante cerca de 30 milhas. Enquanto isto vou observando idéias diferentes que eles usam aqui. Por exemplo, os barcos não usam carretas, são retirados da água com TravelLift e suportados pela quilha e estacas reguláveis. Carretas (trailers) só para barcos pequenos que o próprio dono reboca com seu carro.

O TravelLift é poderoso

Este é específico para movimentar catamarans

As carretas de transporte de barcos possuem berços ajustáveis

Alguns barcos são "estaqueados" para longos armazenamentos

E essa ideia?

Nenhum comentário: