sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Fim de Mais uma Etapa

A quarta (13/01) foi de descanso mas na quinta feira às 7h da manhã já estávamos esperando a primeira ponte abrir, no rumo de Vero Beach. Planejei chegar em  St. Angustine no final da segunda feira (18/01). Quinta iríamos até Vero Beach (48,9 mn), sexta ficaríamos lá para passear, no sábado até Titusville (66,4 mn), no domingo pernoite em Daytona Beach (41.3 mn) e na segunda mais 45.7 mn até a St. Augustine Marine Center (SAM).

Gabriel assumiu a cozinha depois que a mãe desembarcou

E assim foi. Não pudemos aproveitar Vero Beach na sexta pois choveu e ventou muito, mas pelo menos não estávamos navegando com toda aquela chuva. Na madrugada de domingo na ancoragem em Titusville teve um temporal com ventos muito fortes, com um veleiro dando em terra. A navegada até New Smyrna Beach (toda a manhã) foi muito complicada com ventos NNW acima de 20 nós e por mais de 2h no Mosquito Lagoon, que é largo, raso e desabrigado, sempre acima dos 30. E depois do vento veio o frio. Segunda, terça e quarta feiras foram com temperaturas de 6-8° C e um vento congelante. Era a tal frente fria que teria nos segurado nas Bahamas.
 
 Muita chuva e vento em Vero Beach


Um ônibus espacial sendo transportado na ICW

Vento máximo chegou a 37,9 nós no Mosquito Lagoon


 Frente fria derrubou a temperatura (em °F)

Tiramos o TinguaCat da água na quarta feira (20/01) e o preparamos para alguns meses guardado no seco. No dia 22/01 embarcamos de volta ao Brasil depois de quase 4 meses e 2.000 milhas náuticas navegadas. Agradeço aos parceiro Jorge Luiz Silveira que me acompanhou por mais de mês na travessia de Annapolis a Florida. A minha esposa Claci e os filhos Gabriel e Rafael que foram companheiros e atravessaram os maus momentos com galhardia. Qual será a próxima? Confesso que ainda não sei. Depende muito de encontrar uma parceria. Alguém se habilita?

2 comentários:

Luiz Amaral disse...

No lado do Atlantico, voce fez tudo
Já pensou ir pro outro lado ?

LFBeltrao disse...

Sim Luiz. Já pensei em fazer a Costa do Golfo. E também tenho vontade de fazer a costa do Pacífico até Vancouver, no Canadá. Mas, ainda não sei muito nem estudei como seria esta navegação.

Abraço.