domingo, 12 de junho de 2016

Um Pequeno e Inteligente Catamaran

Outro dia descobri na revista Multihull um pequeno catamaran que achei fantástico. Trata-se do Aventura 33 um catamaran de apenas 9,98 m, com 5,30 m de boca (largura) e só 0,90 m de calado. E ele ainda é bonito com um design harmonioso e ergométrico, com muitas boas idéias, excelente aproveitamento de espaço, simples mas com bom acabamento. Também é muito flexível podendo ser produzido em versão hibrida com motores elétricos, com cana de leme ou roda, aberto, com 2 ou 3 cabines e com 1 ou 2 toilettes.





O Aventura33 é projeto francês produzido pela STGI Marine na Tunísia.  O site é http://www.aventura-catamarans.com. Mais detalhes da versão hybrid aquiAbaixo três vídeos sobre o barco.








4 comentários:

Unknown disse...

Boa noite, realmente Beltrão, excelente catamaran para os alísios, ancorando próximo as praias, manutenção é só jogar o "bixo" na areia em cima de alguns pneus velhos e esperar a maré, dois motores, duas cabines separadas e dois banheiros, privacidade e conforto, parece velejar muito bem, a pergunta que faço é: quanto custa um bixo desses equipado?
Abraço Nuno

LFBeltrao disse...

Nuno, o que vi até agora é 158 mil Euros para a versão standart. Não consegui saber o que vem nesta versão e o que são opcionais. O site do estaleiro tem pouca informação. Nos sites de venda é preciso entrar em contato para maiores informações.
Para o nosso padrão sairia muito caro. Só convertendo é um preço semelhante ao nosso CatFlash35, mas acho um projeto melhor.

Unknown disse...

Concordo com Nuno.

Parabéns Beltrão pela informação quanto à existência desta opção de catamaran.

Não consegui identificar o comando do barco. Pelo menos sei timão não tem.

Usa cana de leme? Também não vi.

Um abraço!

LFBeltrao disse...

Ele usa duas canas de leme. No filme en navigation da para ver.