domingo, 8 de janeiro de 2017

Vero Beach

Você não deve conhecer Vero Beach, uma cidade de menos de vinte mil habitantes na Florida Central as margens do Indian River e do Oceano Atlântico. Provavelmente nem nunca ouviu falar dela. Com uma boa renda per capita Vero Beach é uma cidade agradável, organizada e limpa, mesmo para os padrões americanos. Tem praia, vias e trânsito excelentes, muitos parques, bom comércio. Até transporte coletivo de graça tem. O maior dos parques, o Riverside, como o nome diz as margens do Indian River, é espetacular com pistas de caminhada, quiosques, pavilhão para eventos, área para cães, quadras de tênis, parque infantil, rampa para descer barcos, e, numa ilhota do rio ligada por uma ponte-passarela, o lindo memorial aos veteranos de guerra. Ficam nele ainda o Museu de Arte (muito bom, inacreditável para uma cidade deste porte) e um enorme teatro. 



Um centro comercial no downtown 

Loja na praia


Praia

Huminston Park junto a praia com WCs, chuveiros, quiosques,
parque infantil, estacionamento  

Planta do dog park junto ao Riverside Park

Riverside Park

Os esquilos no parque são uma atração a parte.
Eles veem comer na sua mão.

Veteran Memorial, no Riverside Park 

Vero Beach Museum of Art

Além disso, tem a Vero Beach City Marina, uma pequena mas acolhedora marina num braço do Indian River justo ao lado do Riverside Park e a 6 quadras da praia. Se a marina é acanhada em numero de vagas nos pieres (cerca de umas 60) por outro lado possui um imenso campo de poitas. O qual ainda não é suficiente tal o numero de navegantes que por aqui passam e não deixam de parar. Assim é normal termos dois ou três barcos na mesma poita.

A sede da marina

 O campo de poitas da marina, com o TinguaCat em primeiro plano

Pois foi em Vero Beach que resolvemos passar a maior parte desta nossa curta temporada. Ao invés de ficarmos navegando "loucamente" para chegarmos as Bahamas ou a Key West e ainda termos de retornar para guardar o barco. Ficamos uma semana numa poita, que custa $16,05/dia, com as facilidades da marina: dinghy dock, banheiros, lavanderia, água, pump out, combustivel, ônibus de graça para o centro (mercado, loja náutica, etc.) e para a praia (se não quiser dar uma caminhada). A excessão de um dia um pouco mais frio e com pancadas de chuva os outros foram maravilhosos com céu azul limpo, pouco vento e temperaturas entre 25 e 28° C.

O por do sol de todos os dias visto do TinguaCat 

Rafael passeando de dinghy 

Caiacando entre os veleiros e nas reentrâncias do rio

Frescobol na praia


Nenhum comentário: