sexta-feira, 29 de junho de 2018

TinguaCat Tem Novos Donos

No último dia 21 de junho na Harbortown Marina em Fort Pierce (Florida) entreguei o Tinguacat aos seus novos donos James e Peggy-Jo Faria. Depois de quatro exatos anos de muitas navegadas e aventuras. Dá uma "dor no coração" mas foi um ciclo que se completou. Que o TinguaCat e seus novos donos tenham sempre bons ventos.



Muitos me perguntam o porque da venda. São vários motivos, sendo o principal que nossos planos iniciais de um ano inteiro a bordo pelo Caribe com travessia para Europa e Mediterrâneo não se concretizaram. É difícil quando se tem dois filhos adolescentes com estudo, vestibular, tratamento médico, aparelho dentário, etc. De modo que ficou anti econômico manter um barco no exterior para usá-lo 2-3 meses por ano como aconteceu em 2016 e 17. Some-se a angústia que passei quando o furacão Irma, antes de desviar para a Costa do Golfo, iria passar exatamente onde o TinguaCat estava, em terra e amarrado mas com um furacão daquelas proporções isto não era garantia de nada.

Navegando na Gulf stream, quase 5 nós de corrente a favor

Foram quatro anos intensos quando se estava a bordo (em 2015 cheguei a ficar 6 meses). Uma maravilhosa travessia de 738 mn de St. Augustine (no Norte da Florida) até Annapolis, a capital da vela americana, com direito a corrente do Golfo. A volta espetacular pela Intracoastal Waterway perfazendo 1.037 mn em mais de 30 dias pelos estados de Maryland, Virginia, Carolinas do Norte e do Sul, Geórgia e Florida. Uma navegada diferente e única com paisagens espetaculares. Uma viagem a cadeia de ilhas de Exumas, nas Bahamas, passando por Bimini, Berry Islands e Nassau. Duas jornadas as ilhas Abaco, também nas Bahamas. Várias vezes a Costa Leste da Florida, tendo feito toda ela, inclusive as Floridas Keys, indo até Key West. Navegada no Golfo do México saindo das Floridas Keys até Naples, com passagem pelas bordas do Everglades. Inúmeras cidades conhecidas como Annapolis, Washington, Miami, Brunswick, Savannah, Charlestown, Vero Beach, Fort Lauderdale, Key West, Marathon, Marco Island, Naples, Nassau, St. Augustine, Daytona Beach, Cabo Canaveral e muitas outras.

Calor, frio, sol, chuva, pouco e muito vento, neblina, golfinhos, arraias, manatees, tartarugas, alligators, iguanas, pescaria, mergulhos, snorkel, caiaque, sunsets e sunrises maravilhosos, rios, lagoas, oceano, canais, eclusas, água de todo o jeito rasas e profundas, pontes fixas e de abrir de todos os modelos, cavernas e grutas, praias, parques, poitas, marinas, ancoragens, ...

Eclusa na ICW, Virginia

 Amanhecer no Halifax River em Daytona Beach

 Boat Show de Annapolis, exclusivamente vela

 O profundo Waccamaw River na Carolina do Sul

Réplica do L'Hermione, nau francesa que lutou na Independence War
 americana

Pontes gêmeas na Chesapeake Bay

 Ponte de abrir na Carolina do Norte

Ponte de abrir em Jupiter, na Florida

Farol no meio da Chesapeake Bay

 Caverna Tunderball em Staniel Cay, Bahamas

 Vento mais forte em Emerald Bay, Exumas, Bahamas

Avião afundado em Norman Cay, Bahamas

 Amanhecer em algum rio na carolina do Norte

Por do Sol em Exumas

Amanhecer em Daytona Beach

 Por do Sol ancorado em Miami Beach

 Este nas poitas do Boot Key Harbor, em Marathon nas Floridas Keys

Mais um em Miami, na Dinner Key Marina, em Coconut Grove

Em Hope Town, Abaco, Bahamas

 Saindo de Miami rumo as Florida Keys

 Key West

 Navegando no Golfo do México em dia de mar de almirante

 Naples Beach

Jacaré no Everglades

 Pescaria em Abaco, Bahamas

 Tartaruga em Coco Bay, Abaco, Bahamas

 Golfinhos

Iguana no dinghy

Almoço no cockpit

A temperatura mais baixa



Nenhum comentário: