segunda-feira, 26 de março de 2007

Pausa para o Mutley







Vamos dar uma palavrinha sobre o Mutley, o Bruma 19 com o qual disputo os campeonatos organizados pela AVELISC, na Lagoa da Conceição, em Florianópolis.

A AVELISC - Associação de Vela e Preservação da Lagoa da Conceição, existe há cerca de 15 anos e congrega os velejadores com veleiros na Lagoa da Conceição. Além de ações sociais e de preservação, organiza um concorrido campeonato de veleiros de mini-oceano (veleiros cabinados entre 16 e 25 pés), bem como há já alguns anos o Campeonato Catarinense de Mini-Oceano, sempre sob supervisão da FEVESC. O campeonato é disputado em 8 etapas (mais uma festiva, a Regata Ele & Ela) e desde o ano passado passou a se chamar Copa CASAN de Mini-Oceano, por conta do patrocínio da empresa estadual de saneamento. Já o catarinense é disputado em 3 etapas. São cinco classes: 16/17 pés, Bruma 19, Microtonner, O'Day 23 e RGS.

Após várias participações na tripulação de veleiros de amigos, no ano passado adquiri o Mutley, com o qual tendo o amigo Érico Couto como tripulante (no catarinense também com o Bruno Negri), fomos campeões da I Copa CASAN e do Catarinense 2006, na classe Bruma 19.

Neste sábado (24/03) disputamos a 1ª etapa da II Copa CASAN de Mini-Oceano e ficamos com o terceiro lugar.

(Veja mais sobre as regatas da Avelisc em http://www.esportesdomar.com.br/)

Nenhum comentário: