segunda-feira, 28 de abril de 2008

Compras na Argentina

No início do mês estive, com minha esposa em Buenos Aires, e aproveitei para fazer algumas compras para o Tinguá e Mutley.

Já comprei várias vezes produtos náuticos em Bs.As. Realmente os preços são muito compensadores. A principal loja é a BARON, representante dentre outros da Raymarine, seguida pela COSTANERA UNO, representante Garmin, todas as duas possuem três endereços. As melhores lojas são as de San Fernando, ambas na Av. del Libertador a uma quadra uma da outra. Os endereços completos, com mapa, estão nos respectivos sites. Em San Izidro há filiais das duas e outra loja interessante, a NÁUTICA SAN ISIDRO, mais forte das três no quesito roupas de tempo (modelos argentinos e da Gill).
Elas ficam longe do centro. Da para ir de táxi até San Fernando a um custo em torno de 50-60 pesos desde o centro. Ou utilizar o excelente Trem de La Costa, que inicia na estação integrada com o trem metropolitano de Maipú e vai até Tigre, cidadezinha turística onde pode-se fazer passeios de barco pelo delta do Rio da Prata. Da estação de San Fernando até a Baron e Costanera são cerca de 10 quadras, da de San Izidro até as lojas 3 quadras.
Pelos sites da para fazer um comparativo de preços com os nossos. No início do mês o dólar estava a 3,15 pesos e o real a 1,45-1,5 pesos. Para se ter idéia das diferenças de preço, um refletor de radar Plastimo para veleiro estava a 166 pesos na Baron (acabei pagando 116 porque usei pontos do Club Baron de minha compra anterior) o que dá cerca de 95 reais. No site da Regatta o mesmo produto está por R$ 336,89!
(Foto Claci C.Salles)

Nenhum comentário: