domingo, 6 de abril de 2008

Regata Família Gondin

Neste sábado (05/04) disputamos a Regata Família Gondin, válida pela 3ª etapa da Copa Veleiros da Ilha de Oceano. O trajeto com cerca de 16mn iniciava nas proximidades da Av. BeiraMar Norte, contornava por bombordo bóia nas proximidades da séde oceânica em Jurerê, deixava a Ilha do Francês por boreste e chegava na praia da Cachoeira do Bom Jesus, onde a família Gondin, do veleiro Kíron, recepcionou os participantes.

Nossa tripulação desta vez foi formada pelo Érico, Daniel Pastorino, Luiz Carlos Poyer (Polaco), Jorge, Eu e contou com a volta do Raphael Garcia na proa. A regata iniciou com vento NE muito fraco, ao contrário do SE das previsões. O vento cresceu na altura das ilhas Ratones, variando na faixa dos 10 até os 15 nós, rondou para N e depois se fixou a E, de maneira que a regata foi toda em contra-vento. Largamos mal e não tivemos um bom desempenho com vento fraco, melhoramos com o aumento da intensidade do vento e recuperamos algumas posições terminando em terceiro na RGS A. Perdemos o segundo por 22" no corrigido...

Após a regata tivemos uma recepção maravilhosa com um ótimo churrasco. Retornamos à séde centro no início da noite Jorge, Eu, Polaco e Daniel, motorando devido a ausência de vento.
(Fotos de Kriz Sanz do www.esportesdomar.com.br onde pode-se ver muitas outras fotos)

Nenhum comentário: