Hoje disputei a terceira regata da semana. A primeira foi no sábado passado com a vitória do Mutley na 1ª Etapa do Ranking Estadual de Minioceano, na Lagoa da Conceição. Na terça-feira (23/03) houve a Regata Cidade de Florianópolis, comemorativa aos seus 284 anos, com o Tinguá. Hoje, novamente com o Tinguá, disputamos a Regata Baía Sul válida pela 2ª etapa da Copa Veleiros de Oceano, organizada pelo ICSC-VI.
Mantivemos 50% da tripulação de terça (Jorge, Danielle e Eu), mas competimos em cinco pois o Érico acabou não conseguindo participar. Os demais foram o Polaco que retornou e um estreante o Andrea Pinga Carboni, mais um sardo (italiano da Sardenha), leve e ágil escalado para a proa. A regata misturou percurso com 4 pernas de barla sota na Baía Sul, com cerca de 14 mn. Ventos S a SW variando de 9 a 15 nós.
Um sexto tripulante fez falta tanto na escora como numa das escotas do balão nos momentos de vento mais forte. Tivemos uma atuacão, digamos, acima da média do Tinguá e fomos quinto na RGS A. O Andrea apesar de não conhecer o barco mostrou ter condições de sobra de resolver em definitivo a falta de proeiro do Tinguá.
(Foto de www.esportesdomar.com.br)