quarta-feira, 12 de maio de 2010

Revista Velejar

Sou leitor da revista Velejar e Meio Ambiente (só não tenho o nº 1). Até já fui assinante. Torço muito pelo seu desenvolvimento, pois é nossa única publicação importante sobre vela, mas confesso que ando decepcionado, pois a Velejar não tem feito jus a seu potencial. Não consegue deixar de ser uma revista amadora e "provinciana", feita entre "compadres".

Me perdoem a sinceridade, mas querem mais prova de bairrismo que o editorial da última edição (a de n º46)? O que a vela como esporte ou lazer tem a ver? (A propósito os problemas e mazelas do Rio de Janeiro, todo mundo sabe, são culpa dos cariocas mesmo. Difícil é engolir que um estado, dito "produtor" de petróleo sem investir um tostão para tal, receba 7,5 bilhões anuais e ainda ache que a culpa é dos outros).

É ou não é "entre compadres" o fraco teste do Samoa 36, na última edição (no mesmo n º46)? E assim muitos artigos vão por esta linha do "compadrismo", dando mais ênfase a troca de elogios que ao aspecto técnico. Sem dúvida que há bons artigos, por isto, e por ser a única, continuo comprando-a, mas enquanto não adotar uma linha editorial séria e profissional não vai passar disto.

Um comentário:

Lancha Ararê disse...

Concordo,a revista já foi muito melhor, mas como as opções são poucas.. Na realidade falta concorrência..
Parabéns pelo blog e pelo lindo barco, já vi ele no Tinguá algumas vezes.

Alexandre - lanchaarare.com