sexta-feira, 23 de julho de 2010

37ª Semana de Vela de Ilhabela

Antes de embarcar no Guga Buy, do Cmde. José Zanella, para fazer o Cruzeiro Costa Leste, a Refeno e navegar até o Caribe, prometi a família uma viagem de férias juntos. Após uma pequena resistência inicial, o pessoal aceitou irmos para Ilhabela, durante a semana de vela. Optei por não participar efetivamente de uma tripulação pois desejava passar mais tempo com a família, além de que iríamos só no domingo (18/07) e voltaríamos no sábado (24/07). Deste modo me inscrevi como tripulante reserva do Nemo (vai que dá um ventão e precisa aumentar a escora...) do Cmde. Mauro Ribeiro, aqui do ICSC-VI, a quem agradeço.


Adoro Ilhabela e pretendo morar na ilha quando minha esposa aposentar. Então estamos aproveitando para curti-la. Aliás, uma semana maravilhosa, com dias lindos e um calorzinho gostoso. Levei-os em lugares que já conhecia e em outros que nem eu ainda estivera. Dentre outros passeios repeti, agora com êles, a travessia do Parque Estadual até Castelhanos de 4x4, que foi emocionante pois foi no primeiro dia após a reabertura da estrada, depois das chuvas da semana anterior. Nos intervalos temos encontrados com os amigos velejadores no YCI e na vila.



No ano passado adquirimos um terreno na ilha, na localidade de Engenho D'Água, então aproveitamos para providenciar a sua limpeza e realizar o levantamento topográfico. Por enquanto é só um pézinho na ilha para poder sonhar melhor...

Nenhum comentário: