sábado, 31 de julho de 2010

Já Estou no CCL2010

Cheguei ontem à tarde em Vitória e imediatamente me integrei ao Cruzeiro Costa Leste 2010 (no veleiro Guga Buy, do Cmde. José Zanella), que encontra-se no Iate Clube do Espírito Santo (ICES). Nem bem cheguei e à noite já rolou uma paella feita por um espanhol legítimo oferecida pelo ICES, com acompanhamento de um grupo de samba. Muito bom retornar a encontrar muitos amigos velejadores.

Chef espanhol preparando a paella no ICES

São 58 veleiros neste CCL, sendo 8 argentinos e 8 catarinenses, com tripulantes de todas as idades. Famílias inteiras tripulando é uma tradição do CCL, mas nesta edição me chamou a atenção a quantidade de crianças pequenas, inclusive duas de colo. Os veleiros Temujin (Dufor40) e Sonho azul são ambos tripulados pelo casal e seus três filhos pequenos, onde o maior não passa de 6 anos e os caçulas tem 5 meses no Sonho Azul, a Marina, e um ano, o Luc, no Temujin.

Parte da flotilha nas proximidades do Porto de Tubarão

Como em 2008 a recepção ao CCL pelo pessoal do ICES tem sido maravilhosa, com extensa programação. Hoje rolou uma velejada ecológica com os veleiros saindo da marina do clube, velejando pela Baía de Camburi até contornar a Ilha dos Pacotes, na saída da barra, e retornando ao clube.

Nossa previsão é de rumarmos para Abrolhos na madrugada de segunda-feira.

A programação do ICES para receber o CCL2010

Veja mais fotos do CCL2010 aqui

Nenhum comentário: