sábado, 19 de março de 2011

Decisão Equivocada

Hoje teve a primeira etapa do Ranking de Minioceano 2011 da Avelisc, na Lagoa da Conceição. Conforme as previsões o dia amanheceu com os ventos da "cabeça" da frente fria, que entrou ontem no final do dia, "roncando". E previsões de rajadas bem acima dos 20 nós para o horário da regata. Ainda o proeiro oficial do Mutley, Daniel Zohar viajando. Mesmo assim fui para a marina com meu filho Gabriel para ver no que dava.

Na Marina Verde Mar, que fica ao lado do raso canal de entrada no canal própriamente dito que liga a Lagoa ao mar e onde o sul entra na "cara", deu para ver que as condições eram bastante dificeis para os barcos menores e mais leves como os Brumas, Microtonners, Tches. Enquanto as tripulações do Liberté, Mano's, Bilitote e Sopravento esperavam alguma decisão da direção da Avelisc, decidi não participar. Meus filhos gostam de cruzeirar mas relutam em velejar em regatas e colocar o Gabriel naquela situação iria fatalmente aumentar esta dificuldade.

Pauleira na abertura do Ranking de Minioceano, na Lagoa da Conceição

Numa decisão a meu ver equivocada a regata foi mantida, com pouquissimos barcos (veja aqui comentário e as fotos no www.esportesdomar.com.br).

Nenhum comentário: