domingo, 3 de abril de 2011

Domingão na Costa da Lagoa

Depois de muito tempo hoje tivemos um domingo maravilhoso. Um típico dia de outono em Florianópolis com céu limpo, temperatura amena e vento médio. Resolvemos ir para a Costa da Lagoa com o Mutley. Para quem não sabe a Costa da Lagoa é uma comunidade de pescadores situada nas encostas dos morros no fundo da Lagoa da Conceição, onde só se chega a pé (por trilhas) ou de barco. Depois da sua "descoberta" na década de 90 recebe muitos turistas em suas trilhas e principalmente em seus simples restaurantes de frutos do mar. Muitos "urbanos" construiram lá para morar ou veranear.

A localização da Costa da Lagoa

Pegamos o Mutley, na Marina Verde Mar, ao lado da entrada do Canal da Barra, e fomos velejando em "asa de pombo" aproveitando o gostoso sul de cerca de 7-9 nós, até o Restaurante Lagoa Azul, nosso velho conhecido. Mais tarde chegaram numa das baleeiras adaptadas para o transporte de passageiros minha filha, genro e os netos Isabella e Enzo.

No Mutley com os netos Isabella e Enzo

Depois do camarão a milanesa, iscas de Carapeba (estavam muito boas) e robalo grelhado - todos pescados nas proximidades - retornamos com mais uma tripulante (a Isabella) e agora com o vento contra na faixa dos 9-11 nós. Mas logo o vento caiu para menos de 7 nós e tivemos que ajudar com o valente Honda 2 hp para chegarmos na marina até as 18 horas.

O almoço no Lagoa Azul

O único senão do dia foi o congestionamento para voltar para casa. Levamos 1,5 hora da marina até o centrinho da Lagoa, coisa de meia dúzia de quilometros.

Nenhum comentário: