terça-feira, 17 de maio de 2011

Copa Flotilha do Veleiros da Ilha

Já há vários anos, todo outono, o ICSC-Veleiros da Ilha e a FCVO (Flotilha Catarinense de Veleiros de Oceano) organizam um pequeno e rápido campeonato de vela oceânica chamado Copa Flotilha, composto de três etapas, para as classes ORC e RGS. A competição aproveita a época de ventos fracos e em três regatas expõe os comandantes a situações diferentes do comum. Assim a primeira regata o comandante veleja sozinho, na Regata Solitário. Na segunda em dupla com um tripulante de outro sexo, a Regata Ele & Ela. Já na terceira volta a ter a companhia de sua tripulação completa, na Regata Tripulação.

Neste ano todas as etapas estão sendo disputadas no mês de maio. A Regata Solitário ocorreu no sábado 7/05 e foi vencida pelo Marcelo Gusmão, no seu Moleque (Fast360) com apenas 1s no tempo corrigido de vantagem para o Thiago Farias, no Revanche (Fast345). Neste sábado (14/05) ocorreu a Regata Ele & Ela vencida com folga pelo Tarcísio Mattos e a Luzia, no Zephyrus (Velamar29). O encerramento da copa com a Regata Tripulação acontecerá em 28/05. Até  agora não houve  participação de nenhum barco na classe ORC e a Ele & Ela teve apenas 7 participantes. Desde que frequento o clube nunca tinha visto uma regata com tão poucos participantes.

Tinguá na Ele & Ela de 2008, em disputa com o Zephyrus (Foto Kriz Sanz)

Gosto muito deste campeonato mas não participei da solitário por estar com o leme do Tinguá em manutenção e na Ele & Ela por estar sem "ela", já que minha esposa está em recuperação de uma cirurgia recente. Ano passado não participamos por que era Eu quem estava em recuperação. 

Sábado não deu para participar da Ele & Ela mas velejamos, também na Baía Norte, com o Jorge e mais o amigo Joel. Tarde nublada com ventos SSE em torno dos 9-11 nós.

Mais informações no site do ICSC. No canal Zephyrus29 do YouTube vídeos interessantes das duas regatas e de outras velejadas.

Nenhum comentário: