sábado, 21 de maio de 2011

Cruzeiro Costa Sul 2011 em Floripa

Os participantes do 3º Cruzeiro Costa Sul (o CCS2011) organizado pela ABVC, que partiu do Bracuhy, em Angra dos Reis, no último dia 22/04 encerrou ontem aqui em Florianópolis. Os veleiros chegaram na quinta-feira (19/05) procedentes de Porto Belo e estão divididos. Quatro barcos estão na sede oceânica do Veleiros da Ilha, em Jurerê (dentre eles os três 45 pés que não passam nas pontes de concreto) e os demais na sede centro. Também na quinta à noite chegaram o presidente da ABVC Maurício Napoleão e o diretor de comunicação Ricardo Amatucci.

Ontem uma turma de cruzeiristas alugaou uma van para um tour pela ilha e me convidaram. Legal subir ao Morro da Cruz, o que não fazia há muitos anos. Depois de visitar alguns dos pontos turísticos de nossa cidade almoçamos no Ribeirão da Ilha, onde a pedida principal foram as ostras, cultivadas na frente do restaurante.

À noite aconteceu o encerramento do CCS2011, na sede centro do ICSC-VI, com palestra do Ricardo Amatucci, ostras, paella, cerveja, som de sax e muita confraternização. A partir de hoje alguns já iniciam a volta. De avião ou por terra, pois de veleiro só na segunda ou terça-feiras, pois depois de pegarem ventos de sul por quase todo o cruzeiro entrou o NE.


Ricardo palestrando no inicio do evento de encerramento do CCS2011

Nenhum comentário: