domingo, 13 de novembro de 2011

Regata Ele & Ela da Avelisc

A Regata Ele e Ela para veleiros minioceano, na Lagoa da Conceição, já é uma tradição. É uma regata festiva realizada pela Avelisc em novembro após o encerramento do ranking anual, numa confraternização entre os velejadores e suas famílias. Ontem ocorreu a edição 2011.

O tempo não ajudou desta vez com um dia nublado, feio e mais frio, com vento sul na casa dos 12 nós. Na classe Bruma19 novamente só o Mutley e o Imagine, assim combinamos de levarmos além da Ela também nossos filhos menores.
Clip do www.esportesdomar.com.br sobre a regata

Diante do receio da família com o vento mais forte (na marina onde o Mutley fica o sul entra bem de frente sem obstáculos) optei pela genoa 3 o que veio a ser mostrar um erro. Mesmo porque o percurso era um popa só desde as proximidades da Avenida das Rendeiras até a Costa da Lagoa, na altura do Restaurante Coração de Mãe.

Chegamos na frente mas não levamos. No início da regata quanto estava armando a "asa de pombo" meu filho Gabriel no timão deu uma encostada, bordo com bordo, no Imagine. Então há poucos metros da chegada, desfiz a "asa de pombo" e paguei a penalidade. Cruzamos a linha ainda com 10s de vantagem, mas perdemos por 6s no tempo corrigido. Parabéns ao Gustavo e família que estiveram sempre no nosso lado ou muito perto.

A "Família Avelisc" confraternizando após a regata


Depois da regata uma gostosa confraternização entre os participantes, como também é tradição, na linda Costa da Lagoa.

Um comentário:

Anônimo disse...

muito legal